quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Me Chamam 'Ana' (recontos)

Certo dia escutei uma pregação falando das armas da sabedoria para vencer os problemas e me surpreendi com a história de Ana, até então não passava de mais uma história distante da minha realidade, pois estava prestes a desistir de tudo.
No mesmo dia fui à igreja e o texto base da pregação falava de... Ana novamente, não entendi os motivos, mas me esforcei para imaginar como seria difícil ter a madre cerrada, conviver com outra mulher, também chamada esposa do seu marido, cujo ventro gerava sem impedimentos.
Ainda que soubesse do amor do seu marido Elcana, ainda que acreditasse na grandiosidade do poder de Deus, Penina a massacrava com as sucessivas gravidezes e com os frutos de seu ventre.
Assim, ouvi mais uma vez a história extraordinária dessa mulher virtuosa e perseverante e mesmo que a esterilidade humana não fizesse parte da minha realidade, o sofrimento me comprimia a respiração, saltando aos meus olhos o fato de que ela não desistiu de seus sonhos e dos planos de Deus para sua vida e sua família.
Não suficiente em ouvir tantas vezes falar da vida de Ana, o dirigente da igreja que congrego só conseguia me chamar de ‘Ana’ e por mais que sua esposa o corrigisse, o máximo que ele conseguia era me chamar de ‘Ana’ Catharine.
Nunca me incomodei, mas depois de dias ouvindo a história de Ana, passei a ouvir e ver tudo aquilo de uma outra forma, refletindo sobre os acontecimentos.
As ‘coincidências’ continuaram, diversas vezes quando liguei a televisão para ouvir pregações elas falavam de Ana, os pastores sempre se reportavam a Ana quando eu estava na igreja.
Humana e de carne, comentei com uma amiga tudo isso e ela não pôde deixar de constatar também com seus olhos o que estava acontecendo, inclusive um dia cheguei mais tarde na igreja e o dirigente assim que entrei começou a dizer que não tinha se preparado para falar disso, mas que o Senhor tinha o incomodado a falar de Ana, rsrsrsrsrs.
Minha amiga não tinha me visto, pois fiquei junto à porta para não incomodar e me disse depois que desde o momento em que o dirigente começou a falar ela lembrou de mim, mas eu estava lá e pedi muito a Deus olhos de ver e ouvidos de ouvir.
Certo dia acordei com uma grande vontade em meu coração de falar para as mulheres e dividir as experiências com o Senhor que tenho vivido e, atento ao meu clamor, o Senhor me revelou a página na internet e mais, me deu até o nome.
Resisti um pouco, pois falar de Deus requer compromisso e seriedade, mas semana passada o pastor responsável pelas igrejas no nordeste, nos visitou de surpresa e ao final do culto veio me cumprimentar e se despediu me chamando de ‘Ana’.
Fiquei paralisada, atônita e sem acreditar no que tinha ouvido, pois sei que o pastor sabe meu nome, enfim, não podia mais me furtar do chamado do Senhor.
Creiam, a partir do momento em que eu tomei coragem e, com ajuda de uma amiga, criei o blog, o Senhor começou a operar maravilhas em minha vida, portanto saibam que o melhor lugar para estar é no centro da vontade do Pai.
Por isso inicialmente quero fazer uma pergunta a você:
“O que será que Deus não poderá fazer na vida de alguém que se entrega de verdade em suas mãos?”
A sua hora chegou!
Siga conosco nesta jornada e permita que o Lírio dos Vales traga a magnitude e sabedoria para o seu viver, para o seu lar e que você seja guiada pelos passos de Jesus.
Aqui você encontrará conforto e alento da parte do Senhor, as mensagens postadas sempre buscarão discernimento no Senhor e terão o objetivo de trazer a palavra do Deus Vivo para os teus caminhos.
Serão tratados temas ligados à mulher em todas as áreas, sempre com a perspectiva cristã.
Nesse sentido, compartilhe conosco mensagens ou testemunho que possam alimentar e acrescentar a vida de mulheres virtuosas, envie para ahoradeana@gmail.com e entraremos em contato com você.
Fique na paz e que o Deus Eterno, Pai Todo Poderoso abençoe abundantemente você e sua família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário