segunda-feira, 6 de agosto de 2012

CHORO (fragmentos)

“Jesus chorou.” (Jo 11.35)

Aquele que enxugará toda a lágrima dos nossos olhos, sentiu tristeza a ponto de chorar observando a dor das pessoas que estavam chorando a morte de Lázaro. No entanto, Jesus não deixou a emoção governar sua atitude de fé que iria liberar o milagre.
Como mulheres temos também em nossa alma a possibilidade de nos emocionar. O que não podemos é deixar o que sentimos em nossa alma governar aquilo que cremos. A fé não é um sentimento. A escritora Joyce Meyer disse: “Parece que nós cristãos estamos sentindo ou não sentindo o tempo todo. Como cristãos precisamos nos concentrar no que cremos não no que sentimos.” Será que estamos concentrados demais em nossos sentimentos a ponto de perdemos o foco do que cremos?
Você pode sentir que não é abençoado. Pode sentir que as coisas não vão dar certo. É possível que sinta como se Deus não estivesse te ouvindo. Enquanto lê estas palavras é possível que não esteja emocionada a ponto de perceber que Deus está com você agora. Mas o que você sente concorda com o que você crê? Você agirá com base no que crê ou no que você sente? Pense bem ao responder essa pergunta, pois tanto o crer quanto o sentir podem comandar o seu comportamento.
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem."Hebreus 11:1
Se você, por exemplo, começar a sentir que as coisas não vão dar certo em alguma área da sua vida, isso vai ser o alicerce onde o seu comportamento será construído. A partir deste sentimento você pode tratar as pessoas a sua volta com irritação. Pode abrir sua boca para reclamar do que está acontecendo ou murmurar a respeito de pessoas que não te ajudaram na questão. Permitirá a ansiedade tomar conta a ponto de ficar falando sobre o assunto seguidas vezes sem perceber outras coisas boas que acontecem a sua volta.
Antes de ressuscitar Lázaro, Jesus chora, porém não age com base no sentimento. Se ele agisse com base no sentimento, talvez parasse e se lamentasse por não ter chegado a tempo. Se agisse pelo sentimento, Jesus não chamaria Lázaro para fora. O choro não paralisou Jesus, pois sua convicção o chamou para viver o sobrenatural.
"Mas o justo pela sua fé viverá." Habacuque 2:4 
Perceba o que a Palavra está ensinando. Não é errado sentir. Se fosse, Deus não haveria nos dado sentimentos. Contudo, sua vida terá prejuízos se obedecer a tudo que o seu sentimento mandar. Se o choro te parar, você não verá a alegria da ressurreição. Não deixe o seu choro impedir sua trajetória. Faça como Jesus. Mesmo em lágrimas chame seus “Lázaros” à vida! Continue crendo apesar de como você se sente.
Não é choro que produz milagre, é fé. O sentimento não vai ressuscitar o morto, mas sua fé sim. As pessoas estavam chorando e lamentando-se há quatro dias naquele lugar e Lázaro continuava morto. Ficar se lamentando pelo que aconteceu não vai mudar o fato. Lamentação não muda os fatos, mas fé sim. Jesus nunca disse: “Vai, o teu choro liberou o milagre”, porém disse diversas vezes: “Vai, a tua fé te salvou”.
Se sentir não produz o sobrenatural precisamos ter uma postura firme de agir apesar do que sentimentos. Precisamos crer tanto na Palavra que não vamos parar o que estamos fazendo para Deus por causa do jeito que nos sentimos. Choro resolvido é hora de crer que nossos “Lázaros” podem reviver.
"E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora." João 11:43

(Por Drummond Lacerda - portal da lagoinha.com)

Deus abençoe você e sua família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário