quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Restauração (maná)

Todavia, trarei restauração e cura para ela; curarei o meu povo e lhe darei muita prosperidade e segurança.”(Jeremias 33:6)





Amadas irmãs, mais um ano se finda e esse é um momento de reflexões e retrospectivas, por isso ao ler o capítulo 33 do Livro de Jeremias, o Senhor falou fortemente ao meu coração.
O título do capítulo é Promessa de Restauração e ao longo da leitura se depreende que a situação estava difícil, o lugar estava devastado, Jeremias ainda estava preso no pátio da guarda, não obstante, “o Senhor que fez a terra, o Senhor que a formou e a firmou” lhe dirigiu pela segunda vez a palavra dizendo: “CLAME A MIM E EU RESPONDEREI E LHE DIREI COISAS GRANDIOSAS E INSONDÁVEIS QUE VOCÊ NÃO CONHECE”.
A restauração requer um esforço maior que a construção em terreno limpo, pois solicita a transformação do velho em novo, a possibilidade de ver e lidar com algo antigo de forma nova e para isso temos que enfrentar os defeitos já conhecidos, as rachaduras já firmadas, as máculas sentidas e as feridas ainda existentes...
Jesus Cristo é especialista em restaurar vidas quebradas, lares destruídos, dores antigas, desertos, esperança perdida, sonhos esquecidos, justamente porque o Seu olhar consegue ver o melhor, conhece o que não conhecemos e vislumbra as maravilhas em cada uma das situações e circunstâncias, como uma oportunidade de demonstrar o seu eterno amor e a sua grandeza inestimável.
Por isso, neste dia o convencional não tem lugar, o esperado e o óbvio cedem espaço ao extraordinário de Deus, aos insondáveis propósitos do Senhor e o Seu trabalhar árduo e indesistível nos permite apreciar desenhos encobertos pela poeira, cores retocadas sobre o desbotado do tempo, valores esquecidos pela rotina e esperanças lançadas no mar morto que emergem das suas águas e caminham por sobre elas.
Assim diz o Senhor: “Vocês dizem que este lugar está devastado, e ficará sem homens nem animais. Contudo, nas cidades de Judá e nas ruas de Jerusalém, que estão devastadas, desabitadas, sem homens, nem animais, mais uma vez se ouvirão as VOZES DE JÚBILO E DE ALEGRIA, do noivo e da noiva, e as vozes daqueles que trazem ofertas de ação de graças para o templo do Senhor”.
“Porque EU MUDAREI A SORTE DESTA TERRA como antigamente”, declara o Senhor.
Receba do Senhor essa promessa como revelação da grandiosidade de Deus, pois a nova aliança firmada conosco por meio de Israel e de Judá através da qual o Senhor afirmou que nós seríamos o Seu povo e Ele o nosso Deus, nos traz a certeza de que Ele é por nós e quer nos dá o melhor desta terra.
Aceite este convite e permita, pela fé, RESTAURAR SUA VIDA, SUA FAMÍLIA, SEUS SONHOS NA PRESENÇA DO SENHOR DEUS, certa de que o tempo, o dia e a noite são obras de Suas mãos, portanto entregue-se e firme a sua esperança Nele, clame a Ele e Ele te responderá com coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece.
Que Deus te abençoe e te conceda a cura derramada do alto trazendo prosperidade, fé, paz e segurança para você.

Um comentário:

  1. Amém!!!!!!!!!!!!!! Preciso muuuuito de uma restauração em tudo na minha vida!!!! Deus te abençoe!!!

    ResponderExcluir