sábado, 13 de novembro de 2010

MARCHE (maná)

Então o SENHOR disse a Josué: “Saiba que entreguei nas suas mãos Jericó, seu rei e seus homens de guerra. Marche ...” (Josué 6:2-3)


Glória a Deus por mais este dia em nossas vidas.
Essa passagem das escrituras nos traz à memória a gloriosa vitória dos israelitas sobre a cidade de Jericó, digo isso porque não se trata de uma simples vitória humana ou bélica, antes o Senhor revela de maneira extraordinária mais uma vez a Sua forma de agir.
No início do capítulo 6 do Livro de Josué está escrito: “Jericó estava completamente fechada por causa dos israelitas. Ninguém saía nem entrava.”
Aleluia!
Quando os israelitas atravessam o rio Jordão pelo caminho que o Senhor fez no meio das águas, com destino à terra prometida, encontram uma cidade cuja muralha não permitia sequer que avistassem o inimigo, em verdade, tratava-se de um imenso muro de pedras que oferecia resistência não apenas aos ataques rivais, mas à execução da vontade do Senhor.
A cidade estava completamente fechada, não havia janelas, portas ou brechas, nenhum feixe de luz passava por entre as pedras justapostas naquele imenso muro. Ninguém saía nem entrava, nem os portões ou qualquer passagem foram abertos ao menos por um instante para que alguma possibilidade fosse dada à invasão.
Mas em meio às adversidades e negativas humanas houve uma ordem: MARCHEM!
“Marche uma vez ao redor da cidade, com todos os homens armados. Faça isso durante seis dias. (...) No sétimo dia, marchem todos sete vezes ao redor da cidade, e os sacerdotes toquem as trombetas. Quando as trombetas soarem um longo toque, todo o povo dará um forte grito”.
Minha amada, por vezes estamos seguindo os direcionamentos do Pai Celeste e nos deparamos com uma verdaderia muralha, cuja visão é impedida e vitória humanamente impossível, procuramos alguma forma de adentrarmos no lugar, na situação prometida, porém nada conseguimos ver além das fortes pedras e da enorme construção.
Está tudo fechado, ninguém saí nem entra, nada se move para que uma chance seja dada, aleluia, há uma ordem para você: MARCHE, marche sem cessar, apenas marche, prossiga, obedeça a voz do Pai, continue e não desista.
“Não dêem o brado de guerra, não levantem a voz, não digam palavra alguma, até o dia em que lhes ordenar. Então vocês gritarão.” (6:10)
Nesta peleja o Senhor requer de ti FÉ, senão houvesse a confiança do povo Naquele que tudo pode, nada teriam feito ou teriam tentado em vão usar os armamentos humanos, entretanto ousaram crer, ousaram continuar, ousaram marchar, esse é o segredo dos vitoriosos, prosseguir rumo ao alvo que é o Senhor, em obediência.
Nada mais importa, nada mais importa!!!!
A sétima volta chegará em tua vida e como aos israelitas, Ele ordenará: GRITE!
Então, “ao som das trombetas e do forte grito, O MURO CAIU. Cada um atacou do lugar onde estava, e tomaram a cidade.” (6:20)
O SENHOR te entregará a cidade! O SENHOR te concederá o impossível aos teus olhos. Toma que é tua, receberás a vitória do lugar onde o Senhor te colocou.
Eles estavam exatamente onde o Senhor lhes ordenara e dali foi-lhes concedida a vitória.
A muralha de pedras vai ruir, a ordem do brado de vitória está a caminho, creia, permaneça firme nos caminhos do Senhor, pois Ele te diz:“Saiba que entreguei nas suas mãos Jericó, seu rei e seus homens de guerra. MARCHE ...”


Deus abençoe você e sua casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário