segunda-feira, 18 de julho de 2011

VALE (maná)


“Assim diz o Senhor: Cavem muitas cisternas neste vale. Pois assim diz o Senhor: Vocês não verão vento nem chuva; contudo, este vale ficará cheio de águas, e vocês, seus rebanhos e outros animais beberão.” (1 Reis 3:16-17)

A Gloriosa Paz do Senhor amada.
Gostaria de compartilhar uma experiência com o Senhor e desde então o Espírito Santo tem me falado constantemente para dividi-la com você.
Pois bem.
No final da semana passada estava voltando de viagem e vinha ao volante conversando com Deus, quando estava na serra das russas uma forte luz encadeou-me os olhos e quando prestei bem atenção, pois estava no alto da serra, a luz vinha do vale...
Era o reflexo do sol na água de um açude que se localizada bem embaixo, no encontro entre as montanhas.
A partir daquele momento Deus começou a me mostrar o vale...
Lembrei-me de uma grande amiga que certa vez me falava sobre uma experiência semelhante a essa e que falava exatamente sobre a riqueza do vale, a grandiosidade e diversidade que encontra espaço e terreno adequado, a água que gera vida.
Glória a Deus.
Sabe amada, por vezes estamos no vale e as lutas são tão grandes que perdemos o foco, nos encontramos confundidas e atribuladas de modo que não percebemos que no meio do vale, Deus nos encontra exatamente no lugar em que quer que estejamos, NA SUA DEPENDÊNCIA.
E mais, no vale há VIDA, lá Deus quer se fazer Senhor do teu e do meu problema, família, saúde, espiritualidade. Mais que resmungar, murmurar, olhe ao redor, busque a Água da Vida nesse vale e desfrute da plenitude de Deus em sua vida.
“Cavaram, pois, os servos de Isaque naquele vale, e acharam ali um poço de águas vivas.” (Gênesis 26:19)
Ao prosseguir em minha viagem, passei a observar com maior atenção as montanhas e os vales que margeiam a estrada e constatei que as plantações e os pastos mais verdes e frutíferos estavam no vale ou em suas imediações.
Que lindo ver o Senhor nos falando ao coração.
Ainda que estejamos embaixo no momento, passando pelo vale, o Senhor nos guarda e nos protege, pois não apenas é o lugar em que encontramos a vida e nos alimentamos, mas também é o lugar que outros acham vida e alimento.
Isso mesmo, por acaso a obra do Senhor em nossas vidas se resume a nós apenas?
Não, de forma alguma, Deus que fazer em nós e através de nós.
Permita que a luz do seu vale encandeie os olhos de outras pessoas e que a vida chame a atenção de outros.
Ele está no controle de tudo, NADA escapou de seu domínio ou propósito.
Neste dia te convido a orar ao Senhor, clamando para que te conceda não somente a visão do vale, mas te dê discernimento do lugar onde estás e o que o Nosso Pai Celeste tem para ti aí. Creia minha irmã, Deus nos ama como ninguém será capaz de nos amar e nos acolhe e acalenta a cada manhã, a cada minuto da nossa vida, desde o respirar (que mal percebemos) até o maior livramento que podemos testemunhar.
QUANTO MAIOR O VALE, MAIOR É O POTENCIAL DE VIDA NELE E POR MEIO DELE. Aleluias!
Deus abençoe você e sua família.
“Peregrina nesta terra, e serei contigo, e te abençoarei; porque a ti e à tua descendência darei todas estas terras, e confirmarei o juramento que tenho jurado a Abraão teu pai”. (Gênesis 26:3)

Nenhum comentário:

Postar um comentário