sexta-feira, 13 de junho de 2014

GUARDA O TEU CORAÇÃO (maná)

“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.” Provérbios 4:23

Olá amadas do Pai.
Bom e agradável é poder compartilhar as boas novas de Deus para nós.
Sabe amadas, tive a oportunidade de ouvir palavras preciosas que encheram meu coração e mente com alimento sólido, acerca do qual tenho me debruçado desde a semana passada.
Pois bem.
Inicialmente somos chamadas a refletir sobre a quantidade de informações a que somos submetidas diariamente, mediante nossos cinco sentidos, agora de um modo bem mais próximo e presente, através principalmente de nossos celulares, “tablets”, “notebooks”, do “whatsapp”, do “facebook”, do “instagram”, de e-mails, da televisão, etc...
Para tanto, enchemos nossas mentes com tantas informações e sequer temos tempo para digeri-las ou analisá-las criticamente.
Continuamos “ligadas”, mesmo dormindo, mesmo durante o trabalho, o exercício, as refeições, as brincadeiras com os filhos, a organização da casa...
O “depósito” da nossa mente é alimentado incessantemente...
Pergunto, entretanto, com o quê?
Pois o alimento das nossas mentes e dos nossos corações será a base dos nossos pensamentos, os quais por sua vez serão o fundamento das nossas decisões, ou seja, alimento → pensamento → decisão.
As nossas decisões serão para construção ou destruição, nos aproximando de Deus e do Seu propósito (“eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância” - João 10:10) ou nos afastando Dele (“porque a mentalidade da carne – ser humano longe da influência divina –   é morte” -  Romanos 8:6).
Exatamente por isso o Senhor, o criador, em Seu imenso amor e ciente das nossas necessidades e fragilidades, não nos deixou órfãs, desamparadas, antes nos entregou a Sua Palavra como norte, bússola e direção, nos ensinando que “quanto ao mais, (...) tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” (Filipenses 4:8).
Portanto, quanto mais a Palavra de Deus e os ensinamentos de Cristo estiverem em nossas mentes e corações, permeando e tratando as informações que entram em nosso “depósito”, mais saudáveis serão os nossos pensamentos e mais acertadas as nossas decisões.
Dessa forma, “não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12:2).
Assim, poderemos desfrutar da “paz de Deus, que excede todo o entendimento” e ainda estaremos guardando os nossos corações e os nossos pensamentos em Cristo Jesus (Filipenses 4:7).
Permita que a Palavra de Deus oriente a escolha do seu alimento e seja o “antivírus” Todo-Poderoso atuante no “HD” de sua mente, produzindo vida e paz, ainda que em meio ao tumulto e turbulência da vida humana, pois “todas nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformadas de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor” (2 Coríntios 3:18).

Deus abençoe você e sua família, em Nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário