domingo, 30 de agosto de 2009

Há Esperança (maná)



“Da pedra fez brotar torrentes, fez manar água como rios.” (Sl 78.16)




Quando não há mais o que ser feito, quando os recursos humanos se esgotaram, quando o mundo já gritou ao teu ouvido não, quando você não aguenta mais, o desespero te embassa a visão, o que era possível se torna impossível...
Há uma fonte pronta para brotar da pedra, há um corvo separado para levar alimento na prisão, há um quarto homem na fornalha contigo, há calmante e sonífero dos céus para acalmar os leões famintos da cova, há um caminho seco e seguro entre as águas do mar e do rio para ser aberto para você passar a pés enxutos.
Acalma-te, o Senhor quer operar em tua vida, Ele é especialista em tratar e fazer fértil lugares áridos, em fazer brotar águas de pedras.
Não importa o veredito... HÁ ESPERANÇA PARA VOCÊ.
Deus é especialista em nos tratar NO problema, DURANTE a tribulação, ENQUANTO estamos sendo provados, porque os planos de Deus são maiores que os nossos, Ele planeja não somente nos livrar do problema, Ele quer nos moldar, tratar o nosso caráter, lapidar a pedra preciosa para que o valor, a preciosidade seja revelada, não há lapidação sem que a pedra bruta seja ferida e a casca enegrecida e velha seja cortada.
Entretando, Ele promete estar conosco durante todo o processo e nos garante a vitória do outro lado da montanha, através da neblina, além da muralhas da prisão.
Em João 16.33 Jesus disse: “Neste mundo tereis aflições contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”.
Daniel quando entrou na cova dos leõs governava quarenta cidades, quando saiu foi nomeado primeitro ministro.
O Senhor quer fazer isso com você HOJE!
Só há um caminho, entregue-se ao Pai, deleite-se, clame, chore na presença do Senhor e Ele te colocará nos braços, fará os leões dormirem e te dará a vitória.
Só há uma semeadura cuja colheita é certa, é aquela que é feita no terreno do Senhor, mas lembre-se, para que haja broto a terra foi arada, a semente foi lançada, regada, cuidada, alimentada e ao final o broto veio a aparecer e o fruto enfim despontou e coroou todo o processo.
Corra para os braços do Pai. Comece o processo da semeadura e CREIA, o Senhor é o dono da terra prometida, é fiel para cumprir e misericordioso para fazer dela emanar leite e mel.
“Os sofrimentos atuais não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada” (Rm 8.18), “pois nessa esperança fomos salvos. Mas esperança que se vê não é esperança. Quem espera por aquilo que está vendo? Mas se esperamos o que ainda não vemos, aguardamo-lo pacientemente.” (Rm 8.24-25)
“Em todas as coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.” (Rm 8.37)
Que o Senhor te conceda força e paz para seguir a caminhada com os olhos firmes Nele, abençoe sua vida e sua família, concedendo o amor sublime e o acalentar das Suas mãos.

3 comentários:

  1. Adriana V. Medeiros4 de setembro de 2009 05:36

    É certo que Deus está sempre ao nosso lado, mas nem sempre deixamos que esta presença seja onipresente. Quando nos damos conta deste amor conseguimos dar graças pelas coisas boas, as negadas, as "ruins", etc. Enfim permitir que Deus esteja sempre ao nosso lado nos traz amor, serenidade, paz e harmonia.

    ResponderExcluir
  2. Catha, amei o blog...já comecei sendo grandemente abençoada...fico feliz de ver o q o senhor tem feito na sua vida e creio que muito mais Ele ainda fará!Ele honra a nossa fé!
    Deixo um trecho da música "Bendito Serei" de nani Azevedo:
    "Se atentamente ouvir a Deus e os mandamentos Seus obedecer,o Senhor meu Deus me exaltará por todas as nações onde eu passar.Eu não correrei atrás de bênçãos,sei que elas vão me alcançar.Onde eu puser a planta dos meus pés,sei que a Sua bênção chegará...".Que nós estejamos sempre na posição certa,no centro da vontade do Senhor,e Ele,ao Seu tempo,fará maravilhas na nossa vida!
    Um beijo.
    ANA Emília :)

    ResponderExcluir
  3. Catha, ta lindooooo!!!!!!!!!
    É bom poder compartilhar com vc desse momento tão especial. Deus tem feito maravilhas em minha vida, graças ao dia em que eu me entreguei em seu colo com todo o meu amor e fé." Obrigada por você ter me ajudado a encontrar esse novo caminho, fica com Deus, que Jesus continue nos abemçoando, um grande beijo. Claudia

    ResponderExcluir