segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Abraço do Pai (momento de oração)

Senhor,

Vem abraçar a minha alma. Vem abraçar a minha vida, contemplando todos os medos, as angústias, as inquietações. Sabe, Papai, preciso confiar mais em Ti. Preciso guardar realmente a Tua Palavra. Por que ainda assim minha alma está tão abatida? Por que ainda assim acho que estou carregando um fardo tão pesado?

Sabe, Papai, cada vez que Te busco, percebo que preciso melhorar. Percebo que sou muito pequena e sei tão pouco. Sabe, Papai, não quero mais deixar o meu ‘eu’ estar acima de Ti. Quero ter um coração igual ao Teu, Papai.

Ensina-me a prosseguir, faz de minha alegria completa em Ti.


A Paz do Senhor Jesus!

É tão lindo quando nos momentos mais difíceis, falamos com Jesus. Quando estamos desabafando com Ele, nossos corações realmente ficam diferentes. O que parecia tão pesado, torna-se leve. O que parecia tão impossível, torna-se acessível. Deus realmente tem o poder de transformar quando damos lugar em nossas vidas para Ele operar. Mesmo dando lugar, vamos estar sempre passando por novas tribulações, novas tempestades, novos projetos, novas perdas, novos sonhos...

Às vezes, sentimos-nos tão enfraquecidas. Parece que estamos vazias. Parece que ninguém nos entende... Até o momento em que lembramos que Jesus é verdadeiramente nosso refúgio, fortaleza e socorro. Ele é quem nos acompanha em todos os momentos e está sempre segurando as nossas mãos, quando sentimos medo de continuar a prosseguir.

Por que tentar segurar de volta o que você já entregou ao Senhor?

Pense bem: se você entregou algo que era seu a alguém, você confia neste alguém. Mas, se está pedindo de volta, onde está a sua confiança?

Por que deixar o velho homem tomar conta de você, quando você parece perder o controle das coisas?

Deus nos resgatou para sermos ministros Dele. Quem disse que estaríamos imunes aos sofrimentos do mundo? Quem disse que estaríamos imunes ao deserto?

Deus nos resgatou para nos tornar fortes. Se você está passando por algum processo em sua vida, glorifique o nome do Senhor! É a prova que Ele quer capacita-lo para coisas ainda maiores.

Mesmo que você esteja na prisão. Olhe para Paulo e Silas. Mesmo presos e acorrentados, eles louvaram. Olhe para José. Mesmo preso, Deus era com ele. Deus o abençoava! Não importa a prisão em que você esteja! Deus está ao seu lado! Paulo, Silas e José continuaram acreditando em seus sonhos. Eles acreditaram que a verdadeira liberdade era servir ao Deus em que eles criam.

Está contristado? Sim, pode até ser! Mas, jamais perca a verdadeira alegria em Jesus! A alegria do Senhor é a sua força! Aleluias!

“Disse-vos estas coisas para que esteja em vós minha alegria e vossa alegria seja perfeita” João 15:11

“Antes, como ministros de Deus, tornando-nos recomendáveis em tudo: na muita paciência, nas aflições, nas necessidades, nas angústias, nos açoites, nas prisões, nos tumultos, nos trabalhos, nas vigílias, nos jejuns, na pureza, na ciência, na longanimidade, na benignidade, no Espírito Santo, no amor não fingido, na palavra da verdade, no poder de Deus, pelas armas da justiça, à direita e à esquerda, por honra e por desonra, por infâmia e por boa fama, como enganadores e sendo verdadeiros; como desconhecidos, mas sendo bem conhecidos; como morrendo e eis que vivemos, como castigados e não mortos; como contristados, mas sempre alegres; como pobres, mas enriquecendo a muitos; como nada tendo e possuindo tudo”. 2 Coríntios 5:17

2 comentários:

  1. ooo que lindo. Você é muito especial.beijo! Obrigada pelo post.

    ResponderExcluir
  2. Aleluia! Deus é fiel! Não devemos temer nada quando estamos fazendo a vontade do Senhor, pois Ele estará conosco sempre.
    Agradeço a Deus pelo seu amor sem medida!
    Agradeço a você Rafa pela colaboração!
    Você é uma benção.
    Catharine.

    ResponderExcluir