domingo, 4 de outubro de 2009

O Tempo (maná)

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu: Há tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou; tempo de matar e tempo de curar; tempo de derribar e tempo de edificar; tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar de alegria; tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar; tempo de buscar e tempo de perder; tempo de guardar e tempo de deitar fora; tempo de rasgar e tempo de coser; tempo de estar calado e tempo de falar; tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz”. (Ec 3:1-8)

Na atualidade um dos maiores desafios que nos é colocado é o TEMPO, seja ele na esfera do trabalho em que se conta o tempo como dinheiro, seja na área familiar em que as crianças são super estimuladas e enfrentam dilemas antes da hora, seja na área de relacionamentos em que o sofrimento e a dor são encarados como sinônimo de erro e insucesso, nos fazendo assumir a postura da descartabilidade e do imediatismo, seja na área espiritual em que o momento de intimidade e comunhão com Deus não se encaixa em nossa rotina...
Independentemente da perspectiva, especialmente para a mulher, o tempo traz consigo a idéia intrínseca de dilema, as responsabilidades e cobranças da mulher contemporânea têm nos levado a situações extremadas de cansaço e estresse.
Então ESPERAR se tornou algo quase impraticável e impossível de se admitir, mas tenho algo para te dizer agora, Deus não está apático às nossas necessidades, ao contrário, Ele revela que ainda que uma mãe amamentando possa esquecer o seu filho, jamais nos esquecerá.
Em Isaías 65:24 diz: “E será que, antes que clamem, eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei”, Deus se inclina do alto para ouvir a tua voz.
Ele sonda o nosso coração e está atento aos nossos anseios, por isso para conseguirmos conciliar os afazeres do dia-a-dia e reconhecer o tempo apropriado de cada coisa precisamos de constante sabedoria do Senhor, sem ela não conseguiremos prosseguir com êxito.
Deus não quer um tempo da nossa vida, Ele quer O tempo da nossa vida, Ele deseja que possamos servi-lo em tudo que fazemos, onde quer que estejamos, por onde caminharmos. Ele almeja ser a luz dos nossos caminhos, a destra da nossa caminhada, o cerne das nossas decisões.
Leva tuas necessidades para Deus, aquele que o tempo fez, pois Ele te dará a sabedoria que vem do alto para que possas priorizar as coisas mais importantes aos olhos Dele, e assim haja alívio e refrigério em teu coração.
“Porque o Senhor dá a sabedoria, e da sua boca vem o conhecimento e o entendimento.”(Pv 2:6)
Ele é a fonte em que deves beber e saciar a tua sede, não há limites para Deus agir na vida daquela que se entrega em suas mãos, eleve os teus olhos para o monte, o teu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra.
“O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita.” (Sl 121:5)
“O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre.” (Sl 121:8)
Que uma unção de alegria e paz invada a tua casa e o teu coração e assim teus olhos e teus ouvidos estejam atentos ao direcionamento do Pai.

Um comentário:

  1. "Cada pessoa, em sua existência, pode ter duas atitudes: construir ou plantar.

    Os construtores podem demorar anos em suas tarefas, mas um dia terminam aquilo que estavam fazendo.

    Então param, e ficam limitados por suas próprias paredes. A vida perde sentido quando a construção acaba. Os que plantam sofrem com as tempestades, as estações e raramente descansam.

    Mas, ao contrário de um edifício, o jardim jamais para de crescer. E, ao mesmo tempo em que exige a atenção do jardineiro, também permite que, para ele, a vida seja uma grande aventura."

    Obrigada por semear constantemente meu coração com suas belas palavras, plantando algo que viverá em mim eternamente. Seus pensamentos iluminam minha mente imatura, me fazendo entender que a sabedoria vem com o passar dos anos e acima de tudo com a aproximação de Deus.

    Anaíse Freitas.

    ResponderExcluir