segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Família (maná)



“Deus faz que o solitário viva em família.” (Sl 68:5)

“Faz com que a mulher estéril habite em casa, e seja alegre mãe de filhos. Louvai ao SENHOR.” (Sl 113:9)



A família é a estrutura nuclear de toda a sociedade e, apesar da difusão do contrário, ninguém pode negar a importância dela na vida de cada um de nós, seja produzindo efeitos maléficos, seja agregando valores essencialmente benéficos e fundamentais para a nossa vida.
O ser humano é o único ser vivo que ao nascer apresenta total dependência dos pais e que precisa de cuidado e estímulos para crescer de forma saudável e atingir a maturidade.
Tais assertivas não trazem novidades, mas precisam por vezes ser lembradas diante dos constantes bombardeios da pós-modernidade de que o esforço empreendido não vale a pena, a balança dos preceitos modernos não pende para o lado da família, entretanto igualmente não refreia a solidão, o vazio, a depressão, o desespero, o egoísmo, a violência desregrada que atinge a sociedade e nos abisma com as manchetes dos jornais ao noticiarem tais conseqüências...
Nessa esteira, quero relembrar algo também conhecido que precisa vir à tona que diz respeito aos ensinamentos do Senhor para a família, pois é PROJETO DE DEUS para a vida dos homens.
Ao prometer a Abraão um filho, Deus assegurou que nele seriam benditas todas as famílias; ao conceder um filho a Ana, Deus permitiu que os sonhos de Ana em relação a sua família se realizassem; ao guardar a família de Noé do dilúvio, Deus garantiu a sobrevivência dos seus familiares; Jesus Cristo nasceu em uma família, cuja genealogia ocupa o primeiro capítulo do Livro de Mateus, no Novo Testamento; o primeiro milagre de Cristo aconteceu em um casamento, fazendo surgir um novo e melhor vinho quando já não mais existia esperança.
O Senhor sonhou com a família desde o princípio, Ele fez o homem e a mulher para se unirem em amor e através desse laço exercitarem o amor de Cristo na constituição de um lar.
OS SONHOS DE DEUS JAMAIS VÃO MORRER.
Se você já sonhou com uma família ou sonha, te digo que o nome do Senhor quer ser glorificado por intermédio da sua família, não importa se ela não está como você gostaria, o agir de Deus não pode ser medido pelas limitações humanas, ao reverso, quando nossas forças já não podem nada fazer, quando os nossos esforços já não produzem efeito algum, é O momento ideal para Deus agir, ELE QUER AGIR em tua casa, em tua família...
Quando o impossível bater em tua porta, não se desespere, bata na porta do Pai e receba do alto a restauração dos teus sonhos e da tua visão e dirás ao final que “só o Senhor é Deus”.
Sonhar com uma família é algo de Deus, coincide com os desejos do Senhor e ao sondar o teu coração Ele fará a boa obra ao Seu tempo e da Sua forma. Lembre-se: “a Sua hora é perfeita, Sua maneira a mais linda!”.
Creia na família e ore para que Deus te dê sabedoria e discernimento para que possas desenvolver o teu papel de coluna no teu lar, firmada na rocha que é o Senhor.
Posso conjecturar que o Senhor se alegra ao ver uma família edificada sobre os seus preceitos, os seus olhos devem brilhar e os seus ouvidos se inclinar para ouvir e atender ao clamor de uma serva em busca de luz para o seu lar, por isso CLAME, Deus quer fazer em nossas vidas e famílias algo NOVO e MELHOR.


Nenhum comentário:

Postar um comentário