domingo, 1 de novembro de 2009

Espera (maná)






"Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor." (Sl 40:1)




Há quanto tempo você ora, você pede, você chora e o milagre não aconteceu?
Há quanto tempo você busca insistindo, indo à luta e o milagre não aconteceu?

Querida, hoje quero trazer à memória algo por vezes esquecido ou pouco notado que é o cuidado de Deus conosco. Digo isso porque muitas de nós está exatamente neste momento passando por momentos de dores, por provas duras e desertos em que as areias ganham proporções inigualáveis e o desespero quer tomar conta.
O livro de Daniel (2:2-2) relata que “naqueles dias, eu, Daniel, estive triste por três semanas completas. Manjar desejável não comi, nem carne nem vinho entraram em minha boca, nem me ungi com ungüento, até que se cumpriram as três semanas”.
Portanto estar triste ou abatida não é sinônimo de derrota ou de que Deus esqueceu de você. Eu não sei a quanto tempo você está pedindo a Deus que realize o desejo do teu coração, algo impossível aos teus olhos, a mudança de situação, a definição de algo. Você pode está como Daniel sem conseguir comer, sem sentir ânimo para continuar, querendo desistir e dizendo ao Senhor que não aguenta mais...
Mas EU SEI que assim como o anjo que trazia a benção de Daniel passou por lutas na esfera celestial e finalmente honrou o servo fiel, ELE VAI TE ABENÇOAR, mesmo que ainda tenha que mandar um arcanjo por ti lutar, você não está desamparada, nem a espera durará para sempre, o Senhor contempla o teu clamor e o teu coração.
Receba o TOQUE do Senhor na tua vida hoje e escute as palavras Dele te dizendo: “Não tenha medo, você, que é muito amada. Que a paz seja com você! Seja forte! Seja forte!”. (Dn 10: 19)
Durante a dificuldade é momento de firmar os passos no caminho de Jesus, é tempo de olhar para o alto, de alimentar o coração e a mente com coisas que nos dê esperança, de tirar os olhos das circunstâncias e buscar algo além, pois o nosso Deus não depende de nenhuma delas para agir.
Calebe esperou quarenta e cinco anos, mas a promessa de Deus se cumpriu, ele não desistiu, pemaneceu fiel e firme. Abraão estava avançado em dias e já não mais concebia ver sua mulher também idosa gerar filhos, mas Deus não desistiu da palavra a ele dirigida. Ana levou suas petições ao Senhor e não desistiu dos seus sonhos e saiu vitoriosa. José permaneceu firme em honrar ao Senhor e os sonhos inicialmente revelados tornaram-se realidade.
Minhã irmã, o tempo de Deus não é contado em segundos, minutos, horas e dias como o nosso, para Ele a nossa contagem pouco importa, porque Ele vê do alto, de forma completa e o máximo que podemos ver é até a porta, parede, obstáculo... Ele é o dono do tempo... Faz tudo na hora certa e no momento exato, não chega atrasado ou adiantado.
Sente hoje o Senhor te fortalecer e FIQUE FIRME, VAI PASSAR e você vai contar a sua história de vitória e vai poder enriquecer a vida de outras pessoas.
Então quando o teu anjo descer e te entregar a benção tão esperada você escutará: “Não tenha medo, (te chamará pelo teu nome). Desde o primeiro dia em que você decidiu buscar entendimento e humilhar-se diante do seu Deus, suas palavras foram ouvidas, e eu vim em resposta a elas.” (Dn 10: 12)
Vai acontecer, tem que acontecer, o anjo vai descer aqui para te abençoar, porque para Deus ver uma escolhida perder uma luta é inadmissível, é inaceitável, o milagre minhã irmã na tua vida hoje é inevitável. (A batalha do arcanjo – Damares)
Recebe o refrigério do alto e sente o cuidado de Deus com a tua vida, filha amada e desejada. O Senhor é contigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário