quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

O Silêncio (maná)





“Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir.” (Is 59:1)


A nossa caminhada cristã muitas vezes implica fases de busca por respostas, as quais queremos de modo imediato e sem delongas, ainda que seja uma definição de posição a ser tomada, uma direção clara e precisa, um sinal, uma promessa com data e hora para acontecer, enfim queremos ouvir e sentir o mover do Senhor em nossas vidas a qualquer custo.
Muitas vezes me pego pensando em formas de como Deus poderia fazer para resolver meus problemas, rsrsrsrsrs, só minha pequenez para cogitar que em algum momento sequer eu possa vislumbrar formas de agir melhor que o Grande Eu Sou, Jeová Jire, o Grande El Shadai, o Senhor dos Exércitos, o Criador do céu e da terra, o Príncipe da paz, o Deus de Israel.
O fato é que há situações vivenciadas que nos geram dor e sofrimento e tudo o que queremos é um parecer do céu, uma resolução determinando e finalizando o motivo da tormenta...
Entretanto tenho algo a vos dizer, a busca pela presença de Deus em nossas vidas tem que ser o nosso alvo primeiro, calma... sei que não é fácil, às vezes beira o impossível, mas estamos falando exatamente do Deus do impossível, que abriu o mar vermelho para o seu povo passar quando, seguindo a Sua direção, chegaram a um ponto em que não havia mais para onde ir, faraó vinha com seu exército fortemente armado atrás e tudo o que tinham a frente era simplesmente um mar... mas o Seu nome foi glorificado e o mar foi cindido, um caminho onde não havia caminho foi aberto e o povo, a pés enxutos passou e contemplou a Sua glória. A mulher do fluxo de sangue já tinha gasto todos os seus recursos para sarar a enfermidade que lhe acometia há doze anos e bastou um toque na orla das vestes do Nosso Senhor para a cura operar em sua vida, apenas um toque.
Mesmo que busquemos uma resposta e ela ainda não tenha vindo e a dor seja quase insuportável, os nossos olhos devem se voltar para a face adorada do Senhor, pois sua Palavra nos revela que “o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer” (Salmo 30:5), “no mundo tereis por aflições, mas tende bom ânimo, pois Eu venci o mundo” (João 16:33), são promessas do Senhor e Aquele que as fez é fiel para cumpri-las.
Ele é o dono de todas as coisas, inclusive das palavras e respostas, se ainda não chegou, é momento de permanecer na posição de aguardo, sem sair do lugar ou tomar decisões, pois a serva diligente atende a voz do seu Senhor.
A ausência das palavras desejadas não quer dizer que Deus nos esqueceu ou que está parado, sua hora é perfeita, sua maneira a mais linda e mesmo quando não vemos ou sentimos, há uma peleja em nosso favor, algo está sendo feito por nós, algo tão grande que a sua contemplação requer uma preparação especial.
NENHUM dos propósitos de Deus pode ser frustado.
A dificuldade da caminhada traduz a grandeza da conquista.
Se você está buscando a Deus, agindo conforme a Sua vontade, Ahhhhhhhhh amada irmã, CREIA, o silêncio de Deus é a certeza da vindoura vitória.
Não olhe para os lados, nem para baixo, o teu socorro vem do alto, não precisamos de palavras para sentir a brisa do mar, para sentir o calor do sol, para sentir a emoção do sorriso do filho, para sentir o molhado da chuva, para sentir o pulsar do coração.
Contemple pela fé o novo amanhecer em tua vida e mais que ouvir palavras, sinta o amor de Deus te tocar e TODOS OS PROPÓSITOS DE DEUS SE CUMPRIREM.
E assim como Jó (42:5) diremos que antes ouvíamos falar de Deus, hoje os nossos olhos o vêem, ou seja, antes conhecíamos Deus de ouvir falar, hoje por conosco andar... Faz toda a diferença. Fique firme.
Deus te abençoe e te conceda força necessária para permanecer firme nas Suas promessas.

Um comentário:

  1. Bênção!Deus é fiel e o melhor lugar do mundo é onde Ele quer q estejamos!

    ResponderExcluir