quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

A oração de Daniel (maná)


“Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer.” (Daniel 6:10)

A Bíblia relata que o rei Dario reconheceu em Daniel algo que o distinguia dos cento e vinte príncipes e presidentes por ele constituídos sobre todo o reino, saltando aos seus olhos o espírito excelente de Daniel, sobre o qual não se podia achar ocasião ou culpa alguma, porque ele era fiel e nele não se achava nenhum vício.
Aqueles que fomentavam contra Daniel, ainda que quisessem tomar o seu lugar, não podiam deixar de igualmente reconhecer a sua fidelidade ao Senhor Deus e a sua vida de oração, incitando o rei a baixar um edito proibindo que qualquer homem, durante o prazo de trinta dias, fizesse petição a qualquer deus e não ao rei Dario.
Ciente da situação que se apresentava com a determinação real, Daniel OROU...
Não foi uma oração qualquer, ele sabia que estava em risco a sua própria vida, pois quando as agressões a nossa carne já não surtem efeito e não nos atingem, o alvo seguinte é a nossa fé e pior a nossa comunhão com Deus.
Mas ele sabia e reconhecia o poder de Deus em sua vida, ele não apenas levou suas petições ao Senhor, ele entrou em casa – onde podia estar sozinho e levar as suas petições e anseios ao Senhor –, dava graças – porque ainda que a situação se colocasse à sua frente, sabia que ELE é o defensor, que ELE é o Senhor dos Exércitos...
E mais, há algo peculiar nessa oração: ora havia em seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém, Aleluia!!
As portas que apontavam para a prisão, para o cárcere, para as provas, foram seladas...
As janelas que apontavam para a promessa, para a esperança, para o alvo estavam ABERTAS...
A luz entrava pela janela da promessa, a visão de fora vinha da paisagem da esperança e as suas súplicas vislumbravam o alvo, a fidelidade de Deus.
Que nós possamos aprender com Daniel, fechando as portas das dificuldades e circunstâncias e abrindo a janela do amor de Cristo em nossas vidas e famílias.
O edito real ao reverso de nos destruir vai ser um instrumento da vitória que o Senhor tem reservado para todas nós, que firmadas nas promessas e fidelidade de Jesus, levamos nossas orações e súplicas Àquele que pode fechar a boca dos leões e nos fazer mais que vencedoras.
Se as forças contrárias se uniram para te abater e te acharam orando e suplicando diante do seu Deus, CREIA, os leões servirão de conforto para a noite que antecede a vitória.
Aquele que assinou o edito contra o servo do Senhor será o mesmo a fazer um decreto reconhecendo o poder e a majestade do nosso Deus.
Há janelas esperando serem abertas, há promessas prontas para serem contempladas, Jerusalém aguarda a tua visão, pois “Ele livra e salva, e opera sinais e maravilhas no céu e na terra; ele livrou Daniel do poder dos leões.” (Dn 6:27)
Assim fará na minha e na tua vida, oremos com as janelas do lado de Jerusalém abertas, confiemos no Deus vivo e para sempre permanente, cujo reino não se pode destruir e domina até o fim.
Deus te abençoe e te revista com a força do Altíssimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário