domingo, 9 de maio de 2010

MÃE (maná)


“Acaso, pode uma mulher esquecer-se do seu filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti.” (Is 49:15)



A Graça e a Paz do Senhor estejam sobre você neste dia, mulher admirável.
A tua vida tem propósito, Deus tem propósito na tua vida e com a tua vida.
Você pode não estar vendo ou mesmo não sentindo, mas o Todo Poderoso peleja por mim e por ti neste dia. O sol está a raiar e o horizonte do Senhor está sobre nós e ninguém pode mudar isso.
Sabe irmãs, o amor ágape que o Pai descreve em suas escrituras nos leva a refletir o que significa o amor incondicional de Deus por nós, em sua Palavra está escrito que ainda que uma mulher amamentando possa esquecer do seu filho, Ele jamais nos esquecerá.
Não é à toa que Deus nos fala usando como exemplo a situação em que, enquanto humanos, podemos nos aproximar do amor maior, que é a maternidade e mais... o momento de maior intimidade e proximidade entre mãe e filho, a amamentação, pois é quando requer o maior esforço da mãe (físico e emocional) e o filho está mais vulnerável e necessitado de sua presença.
Interessante notar que essa situação é tão forte que inclusive é reconhecida pelo Direito, tendo a mãe o dever legal de alimentar e manter seu filho, ocupando uma posição diferenciada para a criança, para a sociedade, para as leis.
Ora, se nós humanos, limitados, falhos, temporais reconhecemos a posição da mãe e o seu amor, imaginem o amor de Deus por cada uma de nós.
Estava essa semana conversando com uma amiga-irmã que o Senhor me concedeu, por Sua graça e misericórdia, e refletíamos sobre o sacrifício de Jesus na cruz, enquanto falávamos, argumentávamos acerca da justiça de Deus, que as atitudes humanas têm repercussão material e espiritual e representam a nossa semeadura, não se mostrando possível plantar tempestade e colher calmaria...
O martelo da justiça continua a bater, o sol se levanta para justos e injustos, a chuva cai para bons e maus (Mt 5:45). Claro irmãs, a lógica de Deus não funciona como a nossa, mas Deus fala e nos ensina a ter reverência e compromisso com a sua Palavra, com os seus ensinamentos, bem assim que toda semeadura implica uma colheita...
ENTÃO SURGE UMA CRUZ ENTRE O MARTELO E A SENTENÇA....
Jesus veio nos justificar... Deus se fez carne para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Jesus se colocou na tempestade, no erro, no engano, para que assim NELE pudéssemos obter o perdão pelas nossas fraquezas e nos redimir, através do arrependimento, ao caminho da luz, da paz e do amor eterno, incondicional.
Jesus está com as marcas nas mãos por mim e por ti, como mediador, representando a VIDA, o AMOR, a DOAÇÃO, a REDENÇÃO, a ENTREGA mais profunda.
Pense comigo, será que uma mãe não seria capaz de dar a vida pelo seu filho, se assim fosse colocada em questão a sua vida?
Assim se colocou Jesus por nós, Ele nos ensina que esse amor ágape de Deus por nós pode ser revelado em cada uma de nós e você que é mãe ou que tem esse desejo genuíno em seu coração, Glória a Deus pela sua vida, pois está de posse de um grande instrumento de Deus em suas mãos.
Que neste dia, comercial ou não, Deus revele em seu coração a beleza e a santidade da maternidade, trazendo o Seu amor para em você fazer morada, um amor capaz de entregar a própria vida em favor de nós.
Deus te abençoe e te conceda um dia, uma semana maravilhosa.
Há um Deus maior que as diferenças, maior que a nossa humanidade, que nos ama incondicionalmente, entregue sua vida e seus caminhos a Ele, permita que Ele guie suas escolhas e contemple as maravilhas se fazerem reais em sua vida. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário