quarta-feira, 24 de setembro de 2014

FUNDAÇÃO (maná)

“Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam.”
(Salmos 127:1)

Quando Deus permite que as nossas “estruturas” sejam provadas...

Sabe amadas do Senhor,
Tenho vivido um tempo precioso de Deus, no qual Ele tem me questionado acerca das “estacas” da fundação da minha vida e tem me levado a refletir onde elas estão firmadas e o que fazer quando vivenciamos o vento impetuoso sobre nossa “casa”.
Digo isso porque a fundação não é visível e somente pode ser provada quando a construção sobre ela colocada é alvo de vendavais, temporais e até mesmo tempestades...
Assim é a nossa vida.
Quando deixamos a obra de nossas vidas nas mãos Soberanas do Senhor, a inexorável tempestade vem, mas a construção não desmorona.
Por outro lado, caso a vida tenha sido firmado em fundamentos diversos, no momento em que a tempestade chegar a construção certamente ruirá...
E mais, os escombros das ruínas deixadas pela tempestade, revelam que a estrutura não era da “qualidade” que deveria ser, seja porque o “material” era inadequado, seja porque o “mestre de obras” era inapto para a função.
Portanto, desejo aclarar que somos feitura de Deus e como tal, Ele almeja que entreguemos a obra em nós iniciada nas melhores mãos, ou seja, nas mãos Poderosas e Firmes dAquele que sonhou conosco, projetou com capricho os detalhes únicos e exclusivos de cada uma de nós – o Senhor.
Desse modo, a construção edificada da forma correta não apenas nos livra da destruição, mas é garantia de firmeza e fortaleza no momento da tempestade.
“Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda”. (Mateus 7:24-27)
Se a tempestade já arruinou a sua construção, como outrora aconteceu com a minha, o Senhor é misericordioso para fazer dos escombros matéria prima para nova edificação, dessa vez, sob a Sua firme e certa direção, no desiderato de que a novel construção sirva de testemunho da obra de Suas mãos.
Ao longo das nossas vidas, das duas alternativas uma: ou você já presenciou o livramento sobrenatural de Deus sobre a sua vida fazendo com que sua construção permanecesse erguida, ainda que necessitasse de reparos, em meio ao furacão; ou seus escombros deram conta de que os fundamentos do mundo e distantes de Deus se assemelham à areia movediça durante a tempestade, não apenas destruindo o que acima estava construído, como mastigando tudo o que guarnecia dentro da construção.
Independentemente da situação em que você se enquadrou, quero te dizer que Deus nunca desiste e enquanto aqui estivermos Ele tem planos já colocados no “papel”, com projeto minuciosamente delineado para cada uma de nós, de modo que se a base está firme, Ele certamente edificará algo que O engrandeça e aponte para a Sua Glória, onde haverá consolo e segurança.
Entretanto, se a base ao invés de segurar a tormenta, ajudou na destruição, Ele pacientemente e com prazer, vem em nosso auxílio e faz novas todas as coisas...
E não pára por aí, a própria permissão da ruína é um livramento para as tormentas futuras em construções ainda maiores, cujas destruições gerariam ainda mais dor e tristeza, entende?
Reflita hoje sobre as bases/fundações/estruturas da sua vida.
Onde realmente elas estão firmadas, se na Rocha (Jesus Cristo), continue no prumo, sob a firme direção da Palavra, se na areia do mundo (cujo centro é o EU) é tempo de reconstrução, sob pena de que o tempo de dúvida e “conforto” dê lugar a ruínas e sofrimentos em sua vida.
O mais maravilhoso de tudo é olhar para a cruz e ver quão Grande é o Nosso Deus que nos ama de tal maneira que nos deu o Seu filho unigênito para morrer por nós e assim abrir espaço para que a obra extraordinária da Graça se faça em nós.
Quero encorajá-la a confiar, a entregar sua vida (família, projetos, sonhos, planos...), sem reservas, nas mãos de quem pode e quer executar a obra em nós (Jesus Cristo), não porque você está vendo ou sentindo, mas porque Ele garante o resultado...


Deus abençoe você e sua família, em Nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário