segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

(IN) SUPORTÁVEL (maná)


“Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.
Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos.”
(2 Coríntios 4:8-9)

Quando tudo diz que não, Tua voz me encoraja a prosseguir...

Boa tarde, amadas do Senhor.
Hoje gostaria de falar um pouco sobre o limite para a dor, para a prova ou mesmo para a tribulação.
Sabe aquela sensação de que a corda já está esticada demais e se puxar um pouquinho mais era vai quebrar?
De choro iminente?
De anestesia misturada com intensa dor?
Pois bem.
São exatamente esses sentimentos que quero trazer à luz da Palavra, pois, embora não possamos determinar o curso dos acontecimentos, aquela que tem a vida entregue a Deus, tem a certeza de que o Todo-Poderoso comanda e não é comandado, determina e a ordem tem que ser cumprida.
Esse é o nosso Senhor.
Ele é o Rei do universo, Sua Glória enche a terra e enche o céu.
Os acontecimentos não são estranhos ao nosso Deus, nem tão pouco escaparam ao seu controle ou comando.
“Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir”. (Isaías 59:1)
Ele continua no Trono, toda a autoridade e poder estão em Suas mãos.
CREIA!
Pois o Reino de Deus não consiste de palavras, mas de poder”. (1 Coríntios 4:20)
Veja pelos olhos da fé.
Estou compartilhando essa verdade, pois sou testemunha viva de que isso pode acontecer em nossas vidas, mas, por outro lado, quero lembrar que “não sobrevirá a nós tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que nós sejamos tentadas além do que podemos suportar. Mas, quando formos tentadas, Ele nos providenciará um escape, para que o possamos suportar” (1 Coríntios 10:13).
Aleluias!!!
Ele conhece a minha e a sua estrutura, afinal de contas foi Ele quem nos teceu ainda no ventre de nossa mãe. Somente Ele é capaz de nos sondar e conhecer o coração e pensamentos.
A Palavra nos garante que “antes mesmo que a palavra me chegue à língua, tu já a conheces inteiramente, Senhor” (Salmos 139:4).
Por isso, não permita que esses sentimentos lhe dominem, fomos criadas essencialmente emotivas, mas não nos deixemos dominar por elas.
Somos chamadas a adotar uma postura ativa, de modo atento, “porque, andando na carne, não militamos segundo a carne. Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo” (2 Coríntios 10:3-5).
O fundamento das nossas decisões é a Palavra, o amor de Deus demonstrado na doação de Seu filho e na obra já efetivada na Cruz, por Cristo Jesus, não nossas emoções.
Portanto, em momentos extremos é necessário diminuir a marcha, aumentar o ritmo respiratório, correr para os braços do Pai Celeste e deixar que Ele nos carregue, nos conforte e traga alento aos nossos corações.
Pois “o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã” (Salmos 30:5). “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de  dançar”. (Eclesiastes 3:1, 2, 4)
Esse tempo vai passar, e “aquela que perseverar até ao fim, essa será salva (Mateus 24:13).
“Porque tudo isto é por amor de vós, para que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar a ação de graças para glória de Deus. Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas”. (2 Coríntios 4:15-18)
Deixe que a Palavra de Deus seja real e viva em sua vida.
Fique firme, mire no alvo – Jesus Cristo e continue...


Deus abençoe muito você e sua família, em Nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário