terça-feira, 6 de outubro de 2015

QUAL O LIMITE? (maná)


"Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança"
(Tiago1:2,3)


Amadas irmãs,
depois de todo esse tempo sem escrever-vos, venho hoje compartilhar uma reflexão e experiência profunda com o Senhor que tenho vivenciado e que pode ser-lhes útil e somente tem sentido se assim o for para a Glória do Nome Dele.
Pois bem.
As idéias se embaralham e se tumultuam quando se está no “olho do furacão”, a proximidade do centro do sofrimento e a intensidade da dor extremada parecem ofuscar a luz do amor de Deus sobre nós...
A sensação da água turva impede a visibilidade com clareza e, então, o que fazer?
Até onde ou até quando se pode suportar a dor extrema e a humilhação?
Sabe irmãs, é com muita graça que queria lhes dizer que exatamente no final do nosso limite, quando a corda já está tão esticada que tilinta ao ser tocada, que a fronteira entre a nossa limitação e a grandiosidade de Deus se esfumaça.
É exatamente na impossibilidade de delimitação que o sobrenatural do Senhor se revela inconfundível, o brado da Sua voz não tem comparação e a única saída maravilhosamente ofertada é focar Nele e na Cruz.
Pois é, ao olhar para a aliança matrimonial em meu anelar esquerdo pude ver a Cruz (literalmente, conforme foto acima)...
Não o brilho do ouro ou da prata da vaidade, do orgulho ou da soberba, mas simplesmente a Cruz, cujos termos da aliança foram escritos e marcados pelo sangue do cordeiro santo e imaculado Jesus Cristo, o qual foi humilhado, maltratado, traído, perseguido e morto por mim, por quem me fere, por você e por quem lhe persegue.
Isso implica em trazer à luz, o real motivo da aliança – a Honra Aquele que Tudo pode e que continua no controle de Todas as coisas, o qual fizemos participante do compromisso vitalício e sagrado firmado em Seu Altar.
Vivemos, mais do que nunca, em um momento de instabilidade geral e legal, a partir do qual as leis se modificam com a tamanha rapidez e sem limites, como um reflexo direto da mutabilidade e instabilidade humanas.
Ocorre que, em contraposição frontal, exsurge a sublime e intensa imutabilidade de Deus que resplandece da Sua Palavra e nos acalma, mormente ao saber que nossa Rocha não se transforma em areia movediça a sufocar-nos, antes se mantém inabalável e firme, como um reflexo direto da Sua soberania e majestade.
Por isso, é tempo de refinarmos nossa fé, de escolhermos racionalmente exercitá-la, de nos manter na Rocha, podendo dizer: eu sei em quem tenho crido.
Mesmo quando a carne dói e os olhos e coração não conseguem ver, é tempo de olhar com os olhos da fé e confiar... Não em mim, mas Nele, Naquele que detém todo o Poder e que nunca foi e nem será abalado!
Sob esse olhar de amor e fé, compartilho a entrega novamente da totalidade da minha vida ao Senhor, a ratificação da minha aliança, pois já não vivo eu, mas Cristo vive em mim e te convido a fazer o mesmo.
Há descanso para a nossa alma quando sabemos que o governo está nas mãos Daquele que ERA, que É e que SEMPRE SERÁ.
E o fruto dessa provação é a perseverança rumo à eternidade, à vida e à morte com o Senhor, sempre olhando fixamente para o Alvo, perfilhando um caminho de companhia e cuidado do Pai!
HONRE, MANTENHA E CAMINHE COM OUSADIA A CARREIRA QUE NOS FOI PROPOSTA POR AQUELE QUE NÃO MUDA.

Deus abençoe você e sua família, em Nome de Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário