terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Sonhos (maná)


“Em Gibeão, apareceu o SENHOR a Salomão, de noite, em sonhos. Disse-lhe Deus: Pede-me o que queres que eu te dê.” (1 Rs 3:5)


Quando falamos em sonhos a primeira idéia que nos vem é a de que retrata algo que não aconteceu ou mesmo que não está ao nosso alcance.
Sonhar implica em projetar no futuro um desejo do nosso coração, muitas vezes através de visões quando dormimos e outras vezes somente com o vislumbramento consciente de algo que queremos.
O cerne da questão é que o almejado não faz parte da realidade atual e geralmente não pode ser alcançado com as nossas próprias forças, entretanto a realidade somente se torna palpável porque um dia foi sonhada.
No Livro de Salmos (126:1) está escrito que “quando o SENHOR restaurou a sorte de Sião, ficamos como quem sonha”, como quem está maravilhada, como quem está realizada, feliz, alegre, confiante e crente na concecução do melhor.
Ninguém deseja algo ruim, ao reverso, os sonhos envolvem coisas inantingíveis e é assim que Deus quer que sonhemos, com coisas grandes, que nós não podemos ter ou conseguir por nós mesmos, pois Ele pode nos dar se assim entender.
Se você deseja ser uma mulher admirável, ter uma família de sonho, um trabalho excelente, filhos que seguem o caminho de Deus e obtenham sucesso e felicidade, sendo pequenina e limitada, imagine o que o Senhor de todo o universo quer para mim e você, suas filhas amadas.
Ele quer nos fazer como José, o sonhador, que ao passar pelas provas seguindo a Deus, recebeu muitos mais que sonhado, não somente os seus sonhos se tornaram realidade, mas ele pôde desfrutar de muito mais, foi reconhecido respeitosamente como sábio e ajuizado, foi-lhe concedida uma família, riquezas, foi o maior e mais poderoso homem sobre a terra do Egito depois de faraó.
DEUS QUER FAZER MARAVILHAS EM NOSSAS VIDAS, FAZENDO ALGO QUE NÃO EXISTE SE TORNAR REAL.
O Senhor nos impulsiona a algo além...
Se você está no cativeiro hoje, se você está chorando, Ele te diz que “os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão, quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes”. (Sl 126:5-6)
Só Deus é assim, só ele faz isso, cuida de nós e dos desejos do nosso coração, não importam as circunstâncias e ainda que não consigamos nem mesmo sonhar diante da aflição, Ele continua querendo realizar prodígios em nós e através de nós.
Nenhuma lágrima será disperdiçada nos caminhos do Senhor, nenhum sonho será esquecido e “então, a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua, de júbilo; então, entre as nações se dizia: Grandes coisas o Senhor tem feito por eles. Com efeito, GRANDES COISAS FEZ O SENHOR POR NÓS, por isso, estamos alegres. Restaura, SENHOR, a nossa sorte.” (Sl 126: 2-4)
Sonhar é para aquelas que acreditam, que ousam ser diferentes e confiar em algo que por vezes contraria a lógica humana, é reservado para alguém como nós que querem e creêm em coisas maiores.
Firme seus passos no caminho de Deus e sonhe, sonhe alto, leve os teus sonhos para o Pai, pois Ele é o Rei dos Reis, Senhor dos Senhores, é o Deus do impossível e fará o impossível por você, fará o impossível pra você!!

Um comentário: